Intel vai parar a fabricação de vários processadores

Painkiller

core2quad - Intel vai parar a fabricação de vários processadores O processador quad-core mais popular e mais vendido da história, o Intel Core 2 Quad   Q6600, fabricado na tecnologia de 65nanos e com núcleo Kentsfield, logo terá que dar o  seu último adeus juntamente com alguns dos seus companheiros.

A Intel comunicou aos seus parceiros sobre os seus planos referentes a “aposentadoria” de uma série de processadores e a companhia também confirmou que o ciclo de vida oficial deste e de outros projetos será o primeiro trimestre de 2009.
Além do Q6600, a Intel também vai retirar o Q6700, além do Q9450, um chip de 45nanos que será substituído pelo Core i7 920, o mais lento dos primeiros processadores Nehalem. A essas 3 aposentadorias se unirão os Q9750 e QX9770, que viverão um pouco mais, até o segundo trimestre de 2009.

Fonte: TheInquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-vai-parar-fabricacao-varios-processadores/" text="Intel vai parar a fabricação de vários processadores"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio