Intel está trabalhando em um chip mobile com 48 núcleo

Alyen

Os cientistas da Intel estão trabalhando em um chip de 48 núcleo que seria para o setor tablet e smartphone, um chip que iria mudar os hábitos de computação atuais e cujo desenvolvimento pode levar de cinco a dez anos.

Um dos principais problemas que iria apresentar um chip desse tipo é o uso eficiente da quantidade tão grande de núcleos em um único dispositivo, sendo um deles, por exemplo, o uso de múltiplos núcleos em paralelo com a conclusão de uma tarefa em vez de um núcleo em altas freqüências de trabalho.

O projeto promete, mas apresenta a complexidade do uso de um multi-core de estrutura em grande escala. Segundo Justin Rattner, CTO da Intel, o projeto poderia estar pronto antes mesmo de o que pensam os pesquisadores.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-trabalhando-chip-mobile-48-nucleo/" text="Intel está trabalhando em um chip mobile com 48 núcleo"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio