Intel publica novos compiladores

Alyen

A Intel anunciou recentemente a disponibilidade do Intel Compiler Professional Edition 11.1 para as plataformas Linux, Windows e MacOS X.

Entre as novas características nós podemos destacar alguns elementos pertencentes ao Intel Parallel Studio (o pacote para o desenvolvimento de aplicações que se beneficiam da computação em paralelo).

Outro destaque é o suporte para o Intel Advanced Vector Extensions (AVX) e algumas atualizações para a integração no Microsoft Visual Studio, Exclipse e Xcode. Novas atualizações também foram liberadas para os compiladores Intel Fortran e C++, Intel Math Kernel Library e Intel Integrated Performance Primitives.

Também está disponível a nova edição do Intel Cluster Toolkit, a versão 3.2, para clusters sobre Linux e Windows Compute Cluster Server.

A Intel indicou que este novo produto “é fácil de instalar e fácil de usar” e ele ajuda os desenvolvedores a construir, analisar e otimizar a performance de aplicações construídas para processamento em paralelo para clusters que utilizam arquiteturas tanto de 32 como de 64 bits.

O Intel Cluster Toolkit é composto pelos programas Intel Trace Analyzer and Collector, Intel Math Kernel Library, Intel MPI Library e Intel MPI Benchmarks.

A companhia garantiu que este kit foi desenhado pra que todas as ferramentas sejam compatíveis e interoperáveis entre si.

Fonte: eWeek

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-publica-novos-compiladores/" text="Intel publica novos compiladores"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio