Intel planeja incluir mais de 8 núcleos nos Westmere-EX

Alyen

O processador de oito núcleos para servidores de Intel, conhecido como Xeon 7500 Nehalem-EX, está fabricado em 45nm. Na próxima evolução da linha Westmere-EX Intel espera aumentar ainda mais a quantidade de núcleos em seus processadores topo de gama, graças ao processo de 32 nm.

Por enquanto o processo de 32 nm se utiliza nos Xeon 5600, mas Intel planeja estender dito processo à linha EX em algum momento do próximo ano.Segundo Stephen Smith, vice-presidente e diretor de operações PC cliente de Intel, os próximos processadores Westmere-EX apontarão a sistemas com 4 ou mais sockets. Com tudo, a boa notícia é que estes processadores serão compatíveis com o socket da última plataforma Xeon.

O objetivo de aumentar o número de núcleos é melhorar o rendimento enquanto se tenta reduzir o consumo por núcleo. Ainda que Intel ainda não deu dados sobre número de núcleos ou freqüências, os analistas crêem que o mais provável é do que incluam 12 núcleos (24 fios), como já fez AMD com seus processadores Magny-Cours.

H 2 242966 3 - Intel planeja incluir mais de 8 núcleos nos Westmere-EX

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-planeja-incluir-mais-8-nucleos-nos-westmere-ex/" text="Intel planeja incluir mais de 8 núcleos nos Westmere-EX"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio