Intel Pineview, os Atom com GPU integrada

Alyen

Mal lançaram os Atom e já temos informação sobre seus sucessores os Intel Pineview, que tudo aponta que irão um passo além integrando GPU no mesmo microprocessador.

Não é algo novo, quanto aos Intel Pineview a coisa vai tomando forma e é real segundo informam em alguns blogs especializados. Seu lançamento está previsto já para o ano 2009 e em três versões, duas para computadores de desktop com um e dois núcleos, arquitetura de 64 bits e compatibilidade com DDR2; e outra versão para dispositivos portáteis (e PDAs e UMPCs entre outros), mononúcleo, 64 bits e DDR2 também.

Todos os diferentes tipos de Intel Pineview, pertencentes à microarquitectura Lincroft serão fabricados sob 45 nanómetros e integrarão a GPU, sem exceção alguma. Por agora não publicaram os dados de consumo de energia ou de rendimento, esperamos que se mantenha o reduzido consumo de energia dos Atom (geralmente sobre os 2-3 vatios TDP, 6-8 em alguns casos) e que se adicione uma decente potência gráfica.

Mais informação: Tom’s Hardware, RedTram, Xtreview, Wikipedia.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-pineview-os-atom-gpu-integrada/" text="Intel Pineview, os Atom com GPU integrada"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio