Intel duplica a velocidade da próxima geração do Thunderbolt

Alyen
Intel duplica a velocidade da próxima geração do Thunderbolt
Votar

Embora está custando a inicialização no mercado, a próxima evolução da conexão padrão Thunderbolt já está no forno da Intel. A empresa de processadores apresentou na NAB , a segunda geração da interface, conhecido internamente como Falcon Ridge, que tem como sua principal novidade o dobro da velocidade.

Você vai chegar ao mercado em 2014, e a velocidade de avanço é bem-vindo para se adaptar às mais recentes normas de vídeo de alta definição. Falamos de uma capacidade de transmitir até 20Gbps em cada canal, dobro a especificação atual do Thunderbolt.

Em poucos dias que nós estamos ouvindo sobre o formato de conta 4K, o novo Thunderbolt terá suporte nativo para streaming de vídeo nesta capacidade (transferência e jogar ao mesmo tempo). Isso abre o novo driver Redwood Ridge, que no futuro serão incorporadas em processadores e chipsets Intel.

A interface atual parece mais do que suficiente para a maioria de uso que pode ser dado em áreas domésticas, mas parece que do ponto de vista de profissionais de vídeo, que vai processar-se no uso de múltiplos monitores configurações e a referida resolução 4k, que inevitavelmente vai conseguir ficar no mundo profissional e em pouco tempo, em nossas salas de aula.

Outra novidade vem os cabos, que será mais fino e vai ser feito um esforço para torná-los mais econômicos. Dispõe também de um menor consumo de energia em novo Thunderbolt.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend