Intel destapa os Core i5 600.

Alyen

Intel deu luz verde para imprensa para publicar as reviews sobre os novos processadores Core i5 6xx e 6×1. Os chips estão baseados no núcleo Clarkdale e estão fabricados a 32 nm usando um processo de manufatura que utiliza a técnica High K Metal Gate ou HKMG.

A diferença dos outros processadores baseados em Nehalem/Westmere, movem-se certos componentes do Northbridge ao empacotamento do processador, mas estão incluídos em outro tablete de silício, fabricada neste caso com tecnologia de 45nm.

Os processadores contam com dois núcleos e 4 MB de cache de nível 3, a qual está conectada à “iGPU”, que alberga um controlador de memória de duplo canal DDR3, um núcleo gráfico, o controlador PCIe e outros componentes que se encontravam antes fora do processador.Os primeiros modelos são o Core i5 650 que corre a 3,20 GHz, o 660 que funciona a 3,33 GHz (e sua variante 661, que se diferencia numa maior velocidade na iGPU), e por último o 670, o mais rápido, correndo a 3,46 GHz.

Os processadores são compatíveis com o chipset P55, ainda que não podem aproveitar as características da GPU integrada, coisa que sim farão com os novos H55 e H57. Quanto a tecnologias, suportam HyperThreading, dando lugar a 4 fios de execução, e TurboBoost, com a qual overclockean um núcleo e reduzem a velocidade do outro quando só se usa um deles.

Os preços e a disponibilidade serão conhecidos quando se produza o anúncio oficial que será daqui a pouco, durante este mês. Enquanto, os fabricantes de placas baseie estão prontos com barcos carregados com seus novos modelos com os dois novos chipsets.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-destapa-os-core-i5-600/" text="Intel destapa os Core i5 600."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio