Intel apresenta o conceito de Microserver

Alyen

A mentalidade aberta que tem estado tendo Intel no último tempo não só se limita a distribuições de Linux para netbooks, agora querem lançar um novo padrão aberto chamado Microserver destinado a lugares web de baixo tráfico e hostings compartilhados.

intel microserver prototype 540x360 - Intel apresenta o conceito de MicroserverO protótipo da foto tem um processador Nehalem a 1.86 GHz com quatro slots de cor e um consumo de só 45W, o qual baixaria a 30W ao colocar-lhe um processador Clarkdale. A placa se colocaria num chassis de 22cm de altura onde estará a refrigeração e opções de conectividade, junto a 16 discos duros de 2.5″ ideais para lugares de pouco tráfico e requisitos ligeiros.

META-A final de Intel é atingir um consumo de tão só 25W, enquanto começarão a oferecer as especificações do desenho no Server System Infrastructure Forum antes de fins de ano.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/intel-apresenta-conceito-microserver/" text="Intel apresenta o conceito de Microserver"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio