O Core i5 Clarkdale será compatível com o Blu-ray

Alyen

Clarkdale, o primeiro processador gravado em 32 nm pela Intel, será integrado por um IGP, mas isso nós já sabemos. E este IGP, da família GMA, será capaz de decodificar os formatos HD utilizados (principalmente) sobre os discos Blu-ray: o H.264, o VC1 e o MPEG-2. Outra boa notícia: além da compatibilidade direta com os codecs fornecidos com o Windows 7, a decodificação foi melhorada e a qualidade (a renderização das cores, principalmente) deverá ser bem melhor do que com o atual GMA X4500 HD (que peca neste ponto). Nós esperamos que, diferente daquilo que sempre acontece, a Intel ofereça drivers eficientes (a aceleração, por exemplo, não funciona com o Windows XP).

O Dolby TrueHD e o DTS-HD Master Áudio (dois formatos de compressão sem perdas utilizado no Blu-ray) também serão suportados, mas, evidentemente, não dentro da CPU, e sim dentro do codec HD áudio integrado nos chipsets P55 e P57.

Fonte: Presence-PC

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/core-i5-clarkdale-compativel-blu-ray/" text="O Core i5 Clarkdale será compatível com o Blu-ray"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio