Começam a chegar as primeiras placas mãe com PCI-E 3.0

Alyen

MSI foi a primeira que deu o passo para implementar o novo PCI Express 3.0 em sua nova geração de placas mãe, concretamente no modelo MSI Z68A-GD80 (G3), uma placa com socket LGA1155 e chipset Intel Z68.

Em teoria segundo MSI o novo PCI-E 3.0 oferece o dobro de largo de banda que a anterior versão, PCI-E 2.0, por enquanto os componentes que se conectem ao novo porto não poderão aproveitá-lo totalmente.

MSI Z68A-GD80

É importante assinalar que o PCI-E 3.0 é retrocompatible com a versão 2.0, e os que queiram atualizar poderão, por exemplo, manter sua placa de vídeo. A placa conta com suporte de memórias DDR3, SATA III a 6 Gbps e SATA II a 3 Gbps, USB 3.0 e dois portos PCI-E 3.0 a x16.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/comecam-chegar-as-primeiras-placas-mae-pci-3-0/" text="Começam a chegar as primeiras placas mãe com PCI-E 3.0"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio