Centrino 2 é o novo nome de Montevina

Alyen

A Montevina, plataforma da Intel para portáteis, vai passar a ser conhecida por Centrino 2. Esta plataforma já suporta Blu-ray, Wi-Fi e WiMAX. O novo nome entra em vigor a partir de Abril.
É oficial e confirmam-se os rumores que já circulavam há muito. A Intel deu um novo nome à plataforma Montevina, que passa a ser conhecida como Centrino 2. Vai usar a tecnologia Penryn de 45nm, da Intel, com velocidades de relógio até 2.8GHz e dissipando entre 25 a 35 watts.

A Centrino 2 utiliza o chipset gráfico GMA X4500, em detrimento do X3100, tendo também suporte para Blu-ray, Wi-Fi e WiMAX. A Intel revela que esta plataforma terá um desempenho três vezes superior com este chipset.

A plataforma poderá ser utilizada em portáteis para uso pessoal, havendo também a versão Centrino 2 vPro para utilização empresarial.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/centrino-2-novo-nome-montevina/" text="Centrino 2 é o novo nome de Montevina"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio