O Atom Z670 para tablets custará 75 dólares

Alyen

O Atom Z670 de Intel está enfocado ao setor tablet e já se encontra disponível. Este processador tem um TDP de 5W, funciona com o chipset SM35 e oferece suporte de sistemas operativos Windows. O suporte de outros sistemas operativos como MeeGo v1.2, Gingerbread e Honeycomb (Android 3.0) chegará, segundo Fudzilla, mais adiante.

Entrando em suas especificações esta CPU mononúcleo funciona a 1,5GHz, conta com 512KB de caché e suporta 2 fios. Seu preço é, como dissemos acima, de 75 dólares, o que supõe mais do triplo do que custa um Cortex A9 de duplo núcleo (20 dólares).

Sem dúvida, a diferença de preço é abismal, quiçá por enquanto o enfoque a tablets com Windows 7 sob arquitetura x86 possa dar a Intel uma verdadeira margem, mas em algum momento, quiçá com a chegada de Windows 8 para ARM, Intel terá que rebaixar preços.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/intel/atom-z670-tablets-custara-75-dolares/" text="O Atom Z670 para tablets custará 75 dólares"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio