CES 2008: Intel pisa no freio

Painkiller

ces - CES 2008: Intel pisa no freio

Não é novidade pra ninguém que a Intel poderia reduzir o ritmo do seu Tic-Toc se a AMD não fosse capaz de apresentar uma ameaça real com o seu Phenom/Barcelona.

E pelo visto parece que a companhia realmente acredita nisso, pois na CES 2008 a Intel anunciou que os seus 3.2GHz, e o FSB de 1600 do seu processador QX9770 baseado no Yorkfield, são suficientes para o que será 2008. Os processadores da Intel gravados em 45nm podem chegar facilmente aos 4GHz com refrigeração a ar e por isso a Intel ainda tem espaço para lançar um novo processador se for preciso.

Esta notícia em si não soa tão terrível e já era esperada. O possível problema é que no quarto trimestre de 2008 a Intel estava pretendendo lançar o Nehalem, sua nova arquitetura com um processador monolítico de 4 núcleos e 8 threads. Esta desaceleração afetará o Nehalem ? Com relação a isso paira uma grande dúvida…

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/ces-2008-intel-pisa-no-freio/" text="CES 2008: Intel pisa no freio"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio