Processadores Opteron com 12 núcleos chegam em 2010

Alyen
Rate this post

A AMD confirmou durante a conferência Hot Chips que lançará novos processadores Opteron com 12 núcleos no primeiro trimestre de 2010.

Os processadores com 12 núcleos, conhecidos pelo codinome Magny-Cours, serão fabricados com o processo de 45nm e levarão o nome Opteron 6000.

amd opteron64 f - Processadores Opteron com 12 núcleos chegam em 2010

Os processadores da família Opteron 6000 terão quatro links HyperTransport 3.0, dois dies São Paulo com 6 núcleos em cada um, controladora de memória DDR3 integrada (4-channel), 12 MB de cache L3 (6 MB por die) e usarão o novo Socket G34 (1974 pinos). A AMD não forneceu mais detalhes sobre os processadores, mas informou que eles terão clocks menores do que os Opteron com 6 núcleos.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/processadores-opteron-com-12-nucleos-chegam-em-2010/" text="Processadores Opteron com 12 núcleos chegam em 2010"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2023 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio