Phenom X4 9850 Black Edition alcança 3,57 GHz

Alyen
Votar

Quando se fala em possibilidades de overclock do processador Phenom X4 9850 Black Edition (2,5 GHz), remete-se aos resultados de aceleração com uso de watercooling. Vale lembrar que com esse método de refrigeração foi possível overclocá-lo a 3,5 GHz, mas a estabilidade foi possível sob carregamento a uma freqüência menor, de aproximadamente 3,2 GHz.

Sabe-se também do fato de que esse processador alcançou 3,3 GHz com o uso de cooler a ar, mas neste caso a discussão girou em torno apenas do procedimento de validação no banco de dados CPU-Z.

O processador Phenom X4 9850 Black Edition alcançou novos palmares nas mãos de um dos participantes do fórum XtremeSystems.org, o qual utilizou uma placa-mãe Asus Crosshair 2 baseada no chipset nForce 780a SLI e um sistema de refrigeração líquida e ventoinhas adicionais.

O processador passou no teste wPrime v1.61 submetido a uma freqüência de 3.368 MHz e sob 3,57 GHz o teste SuperPI 1M levou 22,954 segundos para a conclusão. Essa freqüência atingida foi registrada no banco de dados CPU-Z.

Um artigo ilustrado e detalhado sobre a placa-mãe Asus Crosshair 2 foi publicado neste site coreano.

Fonte: Overclockers.ru.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2019 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend