Parceiras da AMD prontas para trazerem Radeon HD 4890 X2

Alyen
Parceiras da AMD prontas para trazerem Radeon HD 4890 X2
Votar

Um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias é a probabilidade do lançamento da placa gráfica biprocessada Radeon HD 4890 X2. Representantes oficiais da AMD negaram a existência de planos a respeito dessa solução gráfica por questões de custo. Sabe-se que esperar para este trimestre o surgimento de uma Radeon HD 4890 X2 não teria muito senso. Entretanto, há chances dessa placa gráfica sair do mundo das hipóteses mais tarde.

Os correspondentes do site Bright Side of News ouviram da boca do conhecido jornalista Theo Valich um ponto de vista alternativa do problema da criação de uma Radeon HD 4890 X2. Uma das parceiras da AMD, de Taiwan, segundo a fonte, já desenvolveu um design para a placa gráfica biprocessada Radeon HD 4890 X2. O alto consumo de energia para o novo conjunto gráfico pode forçar os engenheiros a colocarem na PCB dois conectores de energia de 8 pinos. Os prováveis compradores dessa placa gráfica encontrarem fontes compatíveis não deve ser problema, pois a maioria dos modelos atuais trazem no mínimo dois conectores de 8 pinos para placa gráfica.

A Radeon HD 4890 X2 pode ser apresentada em versões com 2 GB e 4 GB de memória GDDR5. As versões overclocadas podem chegar à freqüência de núcleo de 1 GHz e dotadas dois conectores de 8 pinos. As versões básicas podem ser satisfeitas com um conector de 6 pinos e outro de 8 pinos. O anúncio de uma Radeon HD 4890 X2 cairia nos planos da AMD como resposta ao lançamento de qualquer novo carro-chefe da NVIDIA. Uma vez a atual situação, o mercado não tem pressa em receber uma Radeon HD 4890 X2.

Fonte: Overclockers.ru

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend