Os AMD Phenom com núcleo Shangai terão melhor IPC?

Alyen

 

amd phenom x3 logo - Os AMD Phenom com núcleo Shangai terão melhor IPC?Os novos Phenom B3 por fim já estão livres de erros, mas sua velocidade é bastante reduzida e o modelo mais potente fica aos 2,5Ghz. Estes [[Phenom]] estão fabricados a 65nm e seu núcleo é o Barcelona/Agena (Servidores/Desktop).

Se espera para a segunda metade do ano a chegada dos núcleos Shangai, os quais se dizia que seriam muito similares mas fabricados a 45nm, isto permitiria integrar 6MB de caché L3 em vez de 2MB e uma ligeira subida de Mhz, podendo atingir os 3Ghz, ainda que há rumores de que poderiam não chegar aos 3Ghz.

A Fudzilla, depois de falar com AMD nos explica que o núcleo Shangai terá melhoras no IPC: “promises instruction per clock (IPC) enhancements.”. Seria interessante saber quais são estas melhoras e se serão de um 1% ou de um 10%. Assim que teremos que esperar a sua chegada ou novas informações.

Fonte: Fudzilla.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/os-amd-phenom-com-nucleo-shangai-terao-melhor-ipc/" text="Os AMD Phenom com núcleo Shangai terão melhor IPC?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio