O primeiro AMD Fusion vai ser fabricado em 32nm SOI

Alyen

amd fusion for gaming - O primeiro AMD Fusion vai ser fabricado em 32nm SOI

Dirk Meyer, CEO da AMD, comentou que o primeiro processador com VGA integrada de AMD, o famoso Fusion, se levará a cabo com a tecnologia 32nm SOI (silicon-on-insulator).

Como já comentamos faz uns dias, os dois primeiros desenhos de Fusion foram cancelados e o que em teoria deveria chegar ao mercado é o que leva o nome em clave de “Plano”. Faz já alguns meses se especulava que a versão de 32nm chegariam num mesmo encapsulado mas não no mesmo chip, o Fusion que viria no mesmo chip seria a seguinte iteração fabricada a 22nm, este ponto ainda não está confirmado.

O que sim confirma AMD é a intenção de ter Fusion quanto antes, será o “Plano”, fabricado a 32nm SOI e com as seguintes características: Núcleos Shanghai – Phenom II, 4MB de caché L3, controlador de cor PC3-12800 (DDR3 1600MHz) e chip gráfico DX11 integrado. Ainda é cedo para ter data, mas aponta a que o desenho está muito avançado, mas não o processo de fabricação, por isso teremos que esperar provavelmente até 2011, no entanto devido a esta espera é possível que o projeto sofra pequenos retoques de desenho.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/o-primeiro-amd-fusion-vai-ser-fabricado-em-32nm-soi/" text="O primeiro AMD Fusion vai ser fabricado em 32nm SOI"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio