Novos processadores AMD Sempron e Phenom II

Alyen

AMD lançou três novas CPUs, duas dentro da linha Phenom II e uma dentro da série Sempron, compatíveis com socket AM2, AM2+ e parece também com o novo socket AM3+.

Dentro da gama baixa chega o Sempron 150, uma CPU de núcleo único baseada em Sargas e com uma freqüência de 2,9GHz. Conta com um total de 1MB de cache L2 e tem um TDP de 45W.

Dentro da série Phenom II de duplo núcleo chegam o Phenom II 565 e o Phenom II 570, ambos em versão Black Edition (multiplicador desbloqueado). O 565 se baseia no núcleo Calisto, funciona a 3,4GHz, conta com 1MB de caché L2, 6MB de caché L3 e tem um TDP de 80W. Por sua vez o 570 também se baseia no núcleo Calisto, sendo idêntico ao 565 mas com um pouco mais de freqüência, 3,5GHz.

Quanto a disponibilidade, o Sempron 150 e o Phenom II 565 Black Edition estarão à venda numas semanas, enquanto o Phenom II 570 chegará a primeiros de janeiro de 2011.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/novos-processadores-amd-sempron-e-phenom-ii/" text="Novos processadores AMD Sempron e Phenom II"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio