Los AMD Thuban de 6 núcleos para el Q2 2010

Alyen

normal quad core phenom ii comes in december 2 - Los AMD Thuban de 6 núcleos para el Q2 2010Como podemos ver no site Fudzilla e tal como já vimos em anteriores rumores, o próximo salto que fará AMD na plataforma de computadores de sobremesa será lançar os processadores de 6 núcleos baseados na arquitetura atual do Phenom II.

Estes processadores terão o núcleo Thuban (um nome de estrela da constelação Draco). Ao igual que os atuais Phenom II com núcleo Deneb, os Thuban estarão fabricados a 45nm, terão 6MB de caché L3 e 512KB de caché L2 por núcleo, somando ao todo 9MB de caché.

Utilizarão socket AM3 com suporte para memória DDR3-1333 e portanto se poderão instalar nas placas baseie com dito socket que vejam atualizadas seus BIOS, tudo parece apontar que serão irmãos gêmeos dos atuais processadores de AMD de 6 núcleos Istanbul para o mercado de servidores, mas provavelmente com maior velocidade de relógio. A data prevista para sua chegada é o segundo trimestre do 2010.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/los-amd-thuban-de-6-nucleos-para-el-q2-2010/" text="Los AMD Thuban de 6 núcleos para el Q2 2010"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio