Lista com todos os CPUs da AMD para 2012

Alyen

A web Zol.com.cn conseguiu uns slides que mostram alguns detalhes da linha de CPUs que AMD planeja para 2012. Ditas imagens mostram a futura existência de três gamas: Komodo, com CPUs de 10 núcleos, APUs Trinity para o mercado de consumo geral, e as APUs Wichita orientadas ao mercado de gama baixa.

Uma das maiores surpresas está na plataforma Corona, que estará integrada por CPUs Komodo, com dez núcleos Piledriver e Turvo Core 3.0, imaginamos serão uma evolução de Bulldozer, e o chipset Hudson D4. As características se completam com o suporte de memórias DDR3, até quatro portos USB 3.0 e até oito portos SATA 6 Gbps.

A plataforma Virgo estará composta por APUs Trinity com 4 núcleos Piledriver acompanhados de uma IGP DirectX 11, AMD FCH A75 ou A55, infra-estrutura FM2 (ao igual que Coroa), suporte DDR3 e Turvo Core 3.0.

Por último, a plataforma Deccan utilizará APUs Wichita que incluirão quatro núcleos Bobcat e IGP DirectX 11, tudo junto ao chipset FCH Yuba. Cabe destacar que Wichita estará fabricada em processo de 28 nm.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/lista-com-todos-os-cpus-da-amd-para-2012/" text="Lista com todos os CPUs da AMD para 2012"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio