Globalfoundries vai fabricar as primeras GPUs de 28nm da AMD

Alyen
Globalfoundries vai fabricar as primeras GPUs de 28nm da AMD
Votar

A notícia não é surpreendente se considerarmos que a AMD não estava muito satisfeita com os níveis de produção da TSMC, especialmente durante o lançamento da sua série HD 5000 a 40nm, além de que era apenas uma questão de tempo antes que a produção de GPUs AMD confiada a Globalfoundries, mesmo que apenas em parte. Esta transição Globlafoundries TSMC para começar em 2011 eo processo de carga de 28 Nm.

De acordo com Dirk Meyer, CEO da AMD, “O primeiro cruzamento de nossas GPUs e Globalfoundries será na carga de 28 Nm”.

A próxima série de placas gráficas da ATI codinome Southern Islands, continuará a usar 40nm GPUs fornecidas por TSMC e servirá como uma transição para a arquitetura que vem, marcando a maior mudança desde o R600, conhecido pelo codinome do Norte Ilhas. Ilhas do Norte será um GPU de carga de 28 Nm e que, enquanto ela estava inicialmente previsto no processo de 32nm, o cancelamento do processo de 32nm da TSMC, finalmente empurrou a 2011 eo processo de carga de 28 Nm.

Em suma, é evidente que Globalfoundries produzir algumas das ilhas do norte de carga de 28 Nm GPUs. Ambos Gobalfoundries TSMC como vai saltar a carga de 28 Nm para algures em 2011, a indústria está atualmente preso em 40nm TSMC.

logo_amd

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend