DX10+Catalyst 9.1+quad = ?

Alyen

Em novembro do ano passado os nossos colegas do site Hardware-Fr publicaram um artigo falando sobre a otimização multi-thread dos drivers NVIDIA em DirectX 10 e também sobre a falta de otimização dos drivers AMD. Nesta ocasião, a AMD disse ao Hardware-Fr que os drivers com este tipo de otimização seriam apresentados no primeiro trimestre de 2009 e parece que a companhia pretende cumprir com a sua palavra: eles receberam das mãos da AMD uma versão beta do futuro Catalyst, agora multi-thread, em algumas aplicações DirectX 10. Estes drivers receberam a numeração 8.561.3 e se tudo correr bem esta otimização será integrada no futuro Catalyst 9.1.

img00244700 - DX10+Catalyst 9.1+quad = ?

img00249581 - DX10+Catalyst 9.1+quad = ?

Apesar da variação ter sido mais limitada em World In Conflict, um jogo onde aparentemente não houve uma verdadeira otimização multithread, os ganhos foram mais significativos em Crysis : 9% melhor sobre um chip dual core e 22% melhor sobre um quad ! O ganho sobre um dual core não era esperado e isso permitiu a 4870 apresentar uma limitação processador menor sobre este processador do que a GTX 280, com resultados equivalentes com um quad core. Como resultado, o delta entre dual e quad core não foi de apenas 16%, enquanto que a NVIDIA registrou uma diferença de 21%.

Portanto, temos aqui uma boa notícia para os donos de uma placa Radeon. Agora só nos resta saber se nos próximos meses a AMD ampliará esta otimização para todos os títulos DX10.

Fonte: Hardware-Fr

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/dx10catalyst-91quad/" text="DX10+Catalyst 9.1+quad = ?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio