AMD vai fazer uma limpeza nos processadores FM1 e AM3

Alyen

amd fusion - AMD vai fazer uma limpeza nos processadores FM1 e AM3

Segundo lemos em DigiTimes, AMD tem previsto fazer limpeza de seus velhos sockets de cara ao ano que vem, assim que este ano desaparecerá tanto o socket FM1 e o socket AM3.

Por conseguinte a intenção de cara ao ano 2014 é que todos seus produtos sejam ou socket FM2 para seus APUs ou socket AM3+ para seus processadores multi núcleo. O socket AM3+ suporta HyperTransport 3.1 e memória até velocidades de 2133 MHz.

Para tudo isso AMD deixará de fabricar a maioria de chips com socket FM1 e AM3 este mesmo ano, ao mesmo tempo que fará rebaixas em alguns produtos AM3+ e FM2 para incentivar suas vendas.

A notícia não representa uma grande novidade mas nos faz intuir que ambos sockets ainda suportarão uma geração mais de processadores, como seriam as APUs AMD Kaveri e os processadores AM3+ baseados na arquitetura Steamroller.

Esperamos que o seguinte passo de AMD seja o de unificar sockets e que todos seus processadores e APUs utilizem o mesmo, tal e como os rumores que já faz um tempo.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-vai-fazer-uma-limpeza-nos-processadores-fm1-am3/" text="AMD vai fazer uma limpeza nos processadores FM1 e AM3"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio