AMD utilizará tecnologia ARM em suas futuras APUs

Alyen

No site Legit Reviews podemos ler que a AMD chegou a um acordo com ARM para utilizar uma de suas tecnologias em suas futuras APUs. Em concreto AMD utilizaria o processador Cortex A5 de ARM com a tecnologia TrustZone para adicionar um chip de segurança em suas futuras APUs.

Dita introdução se faria em 2013 em algumas de suas APUs pensadas para Tablets e outros dispositivos de baixo consumo e para 2014 chegaria a todas suas gamas de APUs. O ARM Cortex-A5 com a tecnologia TrustZone serviria como sistema de segurança via hardware para proteger o sistema de acessos malintencionados aos dados do mesmo.

A inclusão do chip ARM mal influiria no tamanho da APU e também não deveria aumentar seu consumo, comentam que se inseriria à direita do Northbridge. Legit Reviews especula que dita inclusão se faria com um processo de 28 nm e que não se utilizariam mais de dois núcleos ARM Cortex-A5, pelo que o área ocupada seria de 20 mm2.

Comentam que pode ser um importante passo adiante por parte de AMD em seu interesse para copar o mercado da Computação Heterogênea e este chip de segurança seria muito útil para poder realizar, por exemplo, produtos enfocados a pagamentos NFC.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-utilizara-tecnologia-arm-suas-futuras-apus/" text="AMD utilizará tecnologia ARM em suas futuras APUs"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio