AMD supera a Intel nos testes de eficiência em servidores

Alyen

Uma notícia bastante interessante nos chega desde DarkVision Hardware. Segundo uma análise realizada por uma consultora independente (Neal Nelson), os novos processadores de baixo consumo de AMD, conhecidos como Opteron “Shanghai HE”, destinados a servidores, consomem entre um 13% e um 20% menos do que seu rival  Intel, o Xeon de baixo consumo. Esta comprovação foi realizada manejando dados e realizando operações como se faria numa rotina normal de trabalho do servidor (tanto o Bus completo como em estado de repouso), sob uma configuração virtualmente idêntica.

Olhando um pouco mais a fundo as cifras, o novo Opteron não só consome menos, se não que ademais supera seu rendimento com uma velocidade de relógio menor (2,5GHZ o Xeon e 2,31GHz o Opteron) em quase todos os testes realizados. Este maior consumo parece ter uma importante justificativa em do que o Xeon de Intel utiliza um chip externo como controlador da memória, enquanto o Opteron não, isto unido à tecnologia de memória “full buffer” empregada pela Intel parece que arrojam um pouco de luz sobre o porquê deste maior consumo. Só como dado curioso, a assinalar que o teste ao que foram submetidos garante a devolução do dinheiro se há erros em sua precisão.

Se pode aceder aos resultados desde este link.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-supera-intel-nos-testes-eficiencia-servidores/" text="AMD supera a Intel nos testes de eficiência em servidores"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio