AMD e Seagate se unem para apresentar o padrão SATA de 6Gb/s

Alyen

A AMD e a Seagate uniram as forças para apresentar uma nova evolução no protocolo de transferência de dados Serial ATA (SATA). As empresas realizaram uma demonstração onde essa nova geração SATA atinge os 6Gb/s pela primeira vez. O dobro dos atuais discos de uso pessoal que operam a uma velocidade de 3Gb/s ou 1.5Gb/s.

Um detalhe muito importante é a compatibilidade que a nova geração terá com as “antigas” interfaces SATA 1.5 e 3.0. Os cabos e conexões serão idênticas às presentes nos atuais drives. Além de melhorar a velocidade de trabalho, teremos também uma melhora na eficiência energética e no NCQ.

A demonstração foi realizada com dois discos Seagate SATA para uma comparação de velocidades. O primeiro drive foi um Seagate SATA a 3Gb/s 7200.12 e o outro modelo foi um protótipo Seagate Barracuda 6Gb/s. O PC utilizado na demonstração era equipado com um processador AMD e um chip protótipo AMD SATA 6Gb/s.

Fonte: Newticias

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-e-seagate-se-unem-para-apresentar-o-padrao-sata-de-6gbs/" text="AMD e Seagate se unem para apresentar o padrão SATA de 6Gb/s"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio