AMD anuncia campanha para facilitar escolha de computadores

Alyen

A AMD anunciou uma iniciativa conjunta com fabricantes e varejistas para mudar a forma como as características de um computador são apresentadas ao consumidor. A idéia é, em vez de apresentar megahertz e megabytes, enquadrar as máquinas em categorias de acordo com perfis de uso, facilitando a escolha.

amd vision ultimate premium - AMD anuncia campanha para facilitar escolha de computadores

A iniciativa, batizada de AMD Vision, divide as máquinas em três categorias. Em vez de selinhos com o modelo do processador, da placa de vídeo, do sistema operacional e da interface de rede, como acontece hoje, as máquinas terão apenas um selo, indicando o que são capazes de fazer.

Modelos qualificados apenas como “Vision” são recomendados para tarefas simples, como navegação na web, edição de textos e reprodução de DVDs. Os modelos “Vision Premium” terão uma aceleradora 3D DirectX 10.1 integrada e são capazes de reproduzir vídeo Blu-Ray. Já os modelos “Vision Ultimate” são recomendados para codificação e edição de vídeo em alta definição.

Nas palavras da AMD, os perfis podem também ser definidos como “See” (veja), “Share” (compartilhe) e “Create” (crie). Segundo Nigel Desau, diretor mundial de marketing da AMD, “o consumidor de hoje quer saber até onde o PC pode chegar e não o que está dentro dele. […] A iniciativa VISION comunica a tecnologia de forma mais significativa, refletindo a maturidade do marketing da indústria de PCs”.

Infelizmente, a própria AMD já está complicando as coisas logo no lançamento. A empresa anunciou que pretende lançar no primeiro trimestre de 2010 uma quarta categoria, batizada de Vision BLACK, para entusiastas e gamers que exigem o máximo em desempenho.

Embora a iniciativa pareça uma boa idéia no papel, seu sucesso não é garantido. Tentativas anteriores e similares, como a AMD Live! e Intel Viiv, para PCs multimídia, fracassaram no mercado por inúmeros fatores, entre eles a dificuldade em comunicar aos usuários o que exatamente era um PC Viiv ou Live! e confusão resultante de modelos com configurações diferentes e agrupados na mesma categoria, o que fazia os consumidores voltar à velha comparação de processador e memória para decidir a compra.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/processadores/amd/amd-anuncia-campanha-para-facilitar-escolha-de-computadores/" text="AMD anuncia campanha para facilitar escolha de computadores"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio