ASUS e as novas placas P67 para Sandy Bridge

Alyen

Os fabricantes vão preparando seus próprios modelos de placas mãe para os futuros chipsets P67 e H67 de Intel, que serão compatíveis com os famosos processadores Sandy Bridge. Como a ASUS, que já mostra em fotos alguns dos seus modelos, como a Sabertooth P67, uma placa que destacará seguramente por muitas coisas, ou simples vista o faz por seu desenho.

10x1115ub35sabersasus - ASUS e as novas placas P67 para Sandy Bridge

Esta placa mãe possui componentes elétricos com grau militar que foram provados sob circunstâncias mais adversas do que outros componentes convencionais. Destaca a superfície disipadora que além de dar um toque de desenho diferente, favorece uma ventilação mais eficiente, e previne de pó e golpes. Possui uma garantia de 5 anos. E uma nota interessante: tanto este como os demais modelos possuem Bluetooth integrado, além de suporte para USB 3.0 (não nativo: ou bem com controladores NEC ou bem com ASMedia, no caso de placas com 4 portos).

m4e - ASUS e as novas placas P67 para Sandy Bridge

Esta nova série de placas ASUS incorporará uma nova adição à gama ROG da empresa, que terá o nome de Maximus Extreme IV. Além das cores e o desenho característicos da gama ROG e as bondades do chip P67, gozará de numerosas opções de overclock, bem como de um sensor de temperatura especial inserido no próprio socket do processador. Logicamente, esta placa está orientada ao setor mais avançado.

p8p67 - ASUS e as novas placas P67 para Sandy Bridge

Também tem placas menos “avançadas”, com novos modelos das diferentes gamas de ASUS. É o caso do P8P67, que contará com a possibilidade de instalar uma baía frontal de 3,5″ para portos USB 3.0 frontais. Ademais, disporá de um micro-controlador EPU de ASUS para uma eficiência elétrica ótima, tudo isso graças a um novo sistema de VRM de altas prestações que gere o consumo da melhor maneira possível.

p8h67 i - ASUS e as novas placas P67 para Sandy Bridge

E também terá uma placa para o segmento mini-ITX com o modelo P8P67-I, uma pequena placa que terá de tudo: SATA 6 Gbps, dupla saída de vídeo digital, USB 3.0, Bluetooth, Wifi, um porto PCI-Express x16, memórias SO-DIMM, etc. Estas são só algumas das 17 placas que, em princípio, ASUS sacará com chipsets P67 (10 modelos) e H67 (6 modelos), e terá um modelo específico que incorporará a versão do chipset para servidores, o Q67.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-mae/asus-as-novas-placas-p67-sandy-bridge/" text="ASUS e as novas placas P67 para Sandy Bridge"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio