NVIDIA: “Tegra 2” será 4 vezes mais rápida

Alyen

tegra ii logo 300x289 - NVIDIA: "Tegra 2" será 4 vezes mais rápidaO roadmap do processador móvel Tegra revela que a segunda geração chegará em 2010, concretamente em meados de fevereiro, e que será mais 4 vezes potente que a geração atual, sem consumir uma quantidade significativamente superior de energia com respeito à anterior geração.

As melhoras não foram especificadas, mas se sabe que usarão peças de baixo consumo desenhadas por TSMC. É de esperar que conste de um processador ARM Cortex de duplo núcleo e uma GPU baseada na arquitetura GeForce série 9, e que vinga acompanhada de CUDA e OpenCL.

O verdadeiro é que a GPU em Tegra se utiliza para muitas mais coisas que numa equipe convencional: processamento de imagens, processado de vídeo, transcodificación, aceleração do sistema operativo e aceleração de aplicações. Está claro que nos dispositivos portáteis cada vatio conta.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/nvidia-tegra-2-4-vezes-mais-rapida/" text="NVIDIA: “Tegra 2” será 4 vezes mais rápida"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio