NVIDIA GT300 – GeForce GTX 380: rendimento abaixo de 30%

Alyen

Como o título já anuncia, o rendimento do silício dos chips GT300 da NVIDIA está abaixo dos 30%. Agora, quando nós falamos sobre isso não estamos nos referindo a performance gráfica, mas sim sobre aquilo que nos parece pior: nós estamos falando de ter um chip utilizável em cada quatro, o que não é nada bom, e os outros três restantes tem poucas chances de serem utilizados como versões menos potentes, pois eles só funcionariam com um sistema de refrigeração extremo e, mesmo assim, o “Leakage” (fuga de corrente) é tão alto que a onda térmica atingiria completamente o PCB devido ao seu design atual.

Nestas condições, a rentabilidade da produção em massa se torna uma tarefa impossível e apesar de já existirem números reais sobre o primeiro lote destes chips, esta informação não será divulgada para não afetar as partes envolvidas.

A TSMC disse que já não existem problemas, mas provavelmente nós teremos uma nova revisão por parte da NVIDIA.

Fonte: ChileHardware

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/nvidia-gt300-geforce-gtx-380-rendimento-abaixo-30/" text="NVIDIA GT300 – GeForce GTX 380: rendimento abaixo de 30%"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio