NVIDIA e Adobe anunciam aceleração GPU para Flash 10.1

Alyen

Um dos grandes handicaps da reprodução de contidos Flash era precisamente seu bus de processamento à CPU, mas parece que a partir da próxima revisão do formato isto mudará. Recentemente Adobe e NVIDIA fizeram público um acordo com o que as placas de vídeo terão implementadas funções para acelerar o trabalho e deixar o processador principal livre para realizar outras tarefas.

Isto sucederá mediante os protocolos DXVA em todo tipo de aplicações Flash, já sejam vídeos, jogos, webs, etcétera. O uso deste DVXA precisamente fará que também os usuários de AMD se beneficiem do acordo.

13255 10 - NVIDIA e Adobe anunciam aceleração GPU para Flash 10.1

Os principais beneficiados seriam os computadores portáteis com processadores pouco potentes (Atom, por exemplo), que se contam com uma gráfica dedicada verão seu computador funcionar muito melhor à hora de, por exemplo, ver um vídeo HD em YouTube.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/nvidia-adobe-anunciam-aceleracao-gpu-flash-10-1/" text="NVIDIA e Adobe anunciam aceleração GPU para Flash 10.1"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio