Fermi poderia acabar sendo o Fusion de NVIDIA

Alyen

O novo chip de NVIDIA conhecido como Fermi, atraiu muito o atendimento durante este mês devido a suas impressionantes especificações, e parece que as próximas versões poderiam incluir mais características de CPU.

nvidia fermi g300 tesla card 1 - Fermi poderia acabar sendo o Fusion de NVIDIA

Tendo em conta que seria possível correr um sistema operativo, altamente modificado isso sim, em Fermi, podemos dizer que NVIDIA está um passo mais cerca de conseguir uma CPU, ainda que não uma tradicional. Parece que Fermi e especialmente a próxima geração depois de Fermi poderia situar-se no lugar que AMD/ATI nos prometeu com Fusão.

Fusion, no caso de AMD, é uma CPU e uma GPU totalmente integradas e interconectadas, enquanto para NVIDIA Fusion será Fermi 2 que contará com mais características de CPU. O que NVIDIA pretende com isto é correr aplicações de computação mais rápido, ainda que não cabe dúvida de que se se impulsiona poderiam chegar a anunciar um chip capaz de correr um sistema operativo e que ao mesmo tempo tenha um bom rendimento em computação GPU.

Intel é consciente disto, e a razão pela que se mostra tão agitada com NVIDIA e suas chipsets quiçá seja uma latente preocupação.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia/fermi-poderia-acabar-sendo-fusion-nvidia/" text="Fermi poderia acabar sendo o Fusion de NVIDIA"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio