NVIDIA: 20 TeraFLOPS para as GPUs em 2015

Painkiller

William Dally, o chefe cientifico da NVIDIA acredita que os chips gráficos de 2015 conseguirão uma performance vinte vezes maior do que as atuais ATI Radeon HD 4890 ou NVIDIA GeForce GTX 285, atingindo os 20 TeraFLOPS.

Além disso, a companhia de Santa Clara continua insistindo na sua estratégia de explorar as vantagens das GPUs diante das CPUs de propósito geral utilizando o paralelismo que os seus múltiplos núcleos oferecem através da tecnologia CuDA.

Um aumento de eficiência no paralelismo – método de computação de alta performance para a realização de vários cálculos simultaneamente – utilizando técnicas MIMD para a execução de múltiplas instruções com os processadores funcionando de forma independente e assíncrona. Uma técnica que não é suportada atualmente pelas GPUs, mas que provavelmente chegará com a arquitetura Intel Larrabee e com o chip GT300 da NVIDIA.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/nvidia-20-teraflops-as-gpus-2015/" text="NVIDIA: 20 TeraFLOPS para as GPUs em 2015"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio