DirectX 10.1: Um aumento de performance de 20% ?

Alyen

Os caras do Rage3D testaram a diferença de performance entre o Windows Vista SP1 com suporte DirectX 10.1 e Não-SP1 sem suporte sobre uma ATI HD3870X2 com suporte DX10.1 e os resultados são bastante alentadores.

Enquanto em configurações de velocidade pura (sem filtros), não existem diferenças, com filtros foram registradas diferenças de até 20% a favor do DX10.1.

Até o momento se havia falado que o DX10.1 não apresentaria uma diferença notável. No entanto, as melhoras que o novo “padrão” traz consigo estão justamente ligadas com a performance em jogos com HDR+FSAA ativado.

No momento a AMD é a única empresa gráfica que oferece compatibilidade completa, enquanto que os rumores dizem que a NVIDIA continuará sem incorporar o novo padrão na sua próxima geração de placas.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/directx-101-aumento-performance-20/" text="DirectX 10.1: Um aumento de performance de 20% ?"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio