Dell integrará GPUs em seus servidores

Alyen

A companhia estadounidense Dell acaba de confirmar que se une à tendência GPGPU em sua linha de servidores já que cada dia é mais popular dito tipo de computação e oferece um grande rendimento obrigado às operações altamente paralelizables via GPU.

dell server tower - Dell integrará GPUs em seus servidores

A empresa está integrando placas de vídeo de forma opcional em seus Dell PowerEdge M610x, segundo as palavras de Brian Payne: “Em computação de alto rendimento, a filosofia GPGPU está permitindo liberar o ônus do que costumava ser um banco de servidores num singelo e único cartão gráfica”.

Os servidores Dell integrarão por tanto soluções Tesla e FirePRO de NVIDIA e AMD oferecendo um rendimento muito superior em tarefas específicas e desenhadas para este tipo de computação GPGPU.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/dell-integrara-gpus-seus-servidores/" text="Dell integrará GPUs em seus servidores"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio