Sapphire e XFX já têm HD 5970 com overclock

Alyen
Sapphire e XFX já têm HD 5970 com overclock
Votar

Parece que a Sapphire e a XFX foram as primeiras ensambladoras que se lançaram a fazer modelos da Radeon HD 5970 com overclock de fábrica. Já vimos que este nova placa de ATI pode ser uma besta do overclock, já que deixa bastante margem para subí-la de voltas, a tal ponto que alguns pensam que ATI não subiu as velocidades para manter as especificações de menos de 300W de consumo.

sapphire_hd5970oc_1Por um lado temos a Sapphire, que decidiu ir a por um overclock mínimo de 10MHz na memória e 10MHz na GPU, dando um total de 735MHz no núcleo e 1010MHz na memória (4,04GHz efetivos). Um overclock tão sob mal merece ser publicitado como overclock de fábrica, mas segundo o distintivo da caixa o cartão vem com o software de overclock “Rede Line”, o que significa que ainda tem margem para aumentar este overclock.

xfx_ati_radeom_hd_5970_black_edition-planeta_informáticaPor sua vez, XFX seguirá usando seu distintivo Black Edition para seu modelo de HD 5970 com overclock. Desde Fudzilla apontam que o cartão foi anunciada e que chegará com as velocidades de referência, mas que poderão ser aumentadas até 1GHz no núcleo e 6GHz na memória.Isto será possível com a ferramenta de XFX denominada como Overvolt que estará disponível para os que registrem seu produto na web de XFX. Imaginamos que isto quer dizer que os componentes do cartão estão eleitos a mão para garantir que possam realmente atingir essas velocidades já que o próprio CCC permite estas velocidades sem ter que instalar nenhum programa extra.

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend