Parece que AMD não planeja uma reação contra as Fermi

Alyen

O mundo das placas de vídeo é sempre instável e sofremos mudanças de forma constante, assim que o que se diz hoje pode que não seja válido amanha. Agora, e sempre segundo Fudzilla, temos más notícias para os consumidores e é que parece que AMD não tem previsto nenhuma mudança depois da chegada das GeForce GTX 400 baseadas em Fermi. Isto significa que não terá uma HD 5870 mais forte (a rumoreada HD 5890) nem mudança de preços atuais placas.

Os motivos de não realizar mudanças é que, até a data, a GeForce GTX 400 mais econômica tem um preço de uns 270€ (GTX 465) e os consumidores procuram placas mais econômicos porque a gama alta não vale a pena realizar mudanças ou esforços econômicos para atrair mais usuários. Disto deduzimos que quando cheguem as GTX 440, 450 e 460 quiçá sim vejamos mudanças, mas seria na gama média e baixa das placas de vídeo.

A AMD segue com o desenvolvimento das futuras ATi Radeon HD 6000 para o final desse ano, com que podemos entender que não queriam destinar muitos esforços para amplicar a gama HD 5000 e em especial às HD 5800, as quais demonstraram que aceitam um bom overclock mas seu consumo se dispara e talvez isso seja fácil de resolver.

aresvga - Parece que AMD não planeja uma reação contra as Fermi

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/ati-amd/parece-amd-nao-planeja-uma-reacao-contra-as-fermi/" text="Parece que AMD não planeja uma reação contra as Fermi"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio