Novos detalhes das AMD Radeon HD 7000.

Alyen

As primeiras filtragens da próxima geração de GPUs de AMD já estão começando a dar voltas por Internet. A que nos ocupa hoje informa de que a gama baixa das HD 7000 estaria formada por Lombok, em versões Pro e XT ainda que poderia chegar una LHE pára a gama “ultra-baixa”, enquanto o caso da gama média por enquanto não se conhece o nome da GPU. Dita gama média e baixa utilizará, como sabemos, a arquitetura VLIW-4D e se rumorea que quanto a rendimento a gama média poderia ser algo superior às atuais HD 6900, enquanto a gama baixa teria um rendimento quase simultaneamente com as HD 5700/6700, tudo obrigado ao salto ao processo de 28nm.

Quanto à gama alta, que como sabemos utilizará a arquitetura GCN, estará composta por Tahiti em suas variantes Pro e XT e por New Zealand, nome este último da solução de GPU dual. Nesta gama o dado mais relevante é, sem dúvida, o possível uso de memórias Rambus XDR2, um tipo de cor que “sobre o papel” pode até dobrar o largo de banda da DDR5. Tende presente que por enquanto nada do dito está oficialmente confirmado.

Via noticias3d.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/ati-amd/novos-detalhes-das-amd-radeon-hd-7000/" text="Novos detalhes das AMD Radeon HD 7000."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio