Ícone do site Tecnologia é Tudo

As novas Radeon HD 6900.

slide1 - As novas Radeon HD 6900.
Rate this post

Finalmente termina o NDA doas placas com o nome em key de Cayman e AMD apresenta as novas Radeon HD 6950 e HD 6970. Em princípio estas placas se postulavam como o grande salto adiante de AMD para ser as novas rainhas do mercado, ou isso é o que os rumores nos faziam crer.

No entanto a chegada das GeForce GTX 570 e GTX 580 faz que o reinado monoGPU fique em mãos de NVIDIA. Mas apesar disso as novas HD 6900 oferecem um rendimento 3D bem alto ficando cerca das novas GeForce salvo em alguns títulos que são território hostil para AMD. A vantagem das novas HD 6900 por sua contra reside num chip e um PCB bastante controlado que nos dá um produto com um preço bem atraente para ser um lançamento de top da gama. Estamos falando de 269€ para as Radeon HD 6950 e de 329€ para as Radeon HD 6970. Deixamos com as características globais de ambas:

Cabe recordar que AMD introduz muitas mudanças na arquitetura e novas funcionalidades curiosas nessa novas placas, como a tecnologia PowerTune, novos filtros, novo motor de teselación, além de parecer um produto algo mais verde do que se esperava, assim que hoje vai ser um dia de leituras um pouco mais densas do habitual e com complexas explicações das webs com mais experiência e técnicas deste mundo do hardware.

Leituras recomendadas:

Sair da versão mobile