Ageia fala sobre seu futuro sob as asas da NVIDIA

Painkiller

Nesta semana, chegou a inusitada informação sobre a rápida passagem da companhia Ageia para as mãos da NVIDIA. O fato causou certas hipóteses: de um lado, o desenvolvimento do primeiro acelerador de cálculos físicos nos games pode perder a independência e de outro, a NVIDIA poderia, com seu marketing e influência no mercado, levar adiante e com mais força a idéia da aceleração física para a maioria dos amantes de jogos.

Embora os comentários da NVIDIA a respeito da transação chegarão apenas nesta semana, os representantes da Ageia tiveram tempo de compartilhar suas considerações a respeito dos planos imediatos de desenvolvimento em uma entrevista concedida ao site X-bit Labs. Os correspondentes se encontraram com Michael Steele, vice-presidente de marketing da Ageia. No texto completo, que pode ser consultado pelo atalho anteriormente citado, há alguns pontos-chave descritos a seguir.

A Ageia está pronta para continuar não apenas o desenvolvimento do programa da plataforma PhysX como também com a presença da demanda, o desenvolvimento de dispositivos de aceleração para efeitos físicos. Entretanto, a fórmula de “assim quando houver demanda” pode parecer óbvia, na prática pode ter outros pontos de vista. A Ageia pretende realizar a adaptabilidade com a arquitetura dos processadores gráficos da NVIDIA para a aceleração física e para isso terão que criar apenas um software apropriado. Só o tempo dirá, mas dificilmente a NVIDIA iria começar a se desfazer das placas especializadas equipadas apenas com o PhysX de uma só vez. No futuro, a NVIDIA poderá querer implantar a tecnologia em seus chips para a aceleração física nos jogos.

Um segundo ponto crucial: a NVIDIA irá se ocupar da transformação do programa da plataforma PhysX em um padrão aberto, acessível a todos os desenvolvedores de jogos. Talvez por causa desse detalhe a Ageia não teve sucesso suficiente no mercado. As futuras versões do programa PhysX serão otimizadas para o máximo de plataformas possível. Nas mãos da NVIDIA, a plataforma PhysX será amplamente desenvolvida e renderá mais debates entre jogadores e entusiastas da tecnologia.

Fonte: FórumPcs

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/placa-de-video/ageia-fala-sobre-futuro-sob-as-asas-nvidia/" text="Ageia fala sobre seu futuro sob as asas da NVIDIA"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio