Samsung lança as primeiras memórias DDR3 a 30nm

Alyen

O gigante tecnológico Samsung, acaba de anunciar a primeira memória RAM DDR3 feita com tecnológica de 30nm. O módulo de 2GB foi comprovado de maneira exitosa para o uso doméstico, este permite poupar significativamente o consumo de energia, além de incrementar notavelmente a produtividade com esta tecnologia.

A posta de produção em massa destas memórias se dará a partir da segunda metade do ano 2010, isto ajudará a incrementar a produtividade num 60% comparado sobre as memórias DDR3 RAM a 40nm, além de oferecer uma poupança do 30% de energia consumida sobre os módulos feitos a 50nm do mesmo tipo.

Este tipo de memórias será usado no futuro em todos os âmbitos computacionais ordinários, tanto em servidores, computadores de escrivaninha e portáteis, inclusive em celulares. Tudo isto suporá uma inovação tecnológica por parte da companhia.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/memorias/samsung-lanca-as-primeiras-memorias-ddr3-a-30nm/" text="Samsung lança as primeiras memórias DDR3 a 30nm"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio