Intel e AMD adiam implantação maciça das memórias DDR-3

Painkiller

A implantação maciça do padrão sucessor das memórias DDR-2, que promete melhorias na performance e menor consumo, será adiada até 2010, segundo informações divulgadas pelos fabricantes de placas mãe de Taiwan.

Os preços da memória DDR-3 não caíram tanto quanto a Intel esperava e nem mesmo a demanda da plataforma baseada nos processadores Core i7 conseguiu atingir as expectativas da companhia e por isso o gigante dos semicondutores decidiu adiar o lançamento dos novos chipsets da série 5, com suporte exclusivo para memórias DDR-3, pelo menos até setembro deste ano.

Por sua vez, a AMD, tem dificuldades para conseguir a estabilidade e compatibilidade necessária para o seu controlador de memória integrado DDR-3 na série AM3 e por isso ninguém acredita numa transição massiva até que a companhia possa oferecer uma BIOS viável, acrescentaram as fontes.

E também não ajudará na transição para as memórias DDR3 a notável queda nas vendas dos computadores desktop em relação aos computadores portáteis. Além disso, o investimento necessário não compensa atualmente em relação ao aumento de performance, exceto nas máquinas para entusiastas que, como pode ser visto pelos números do Core i7, tem uma demanda mínima.

Fonte: TheInquirer

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/memorias/intel-amd-adiam-implantacao-macica-das-memorias-ddr-3/" text="Intel e AMD adiam implantação maciça das memórias DDR-3"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio