Conceito e características de uma Memória (RAM e ROM)

Alyen

memoria ram - Conceito e características de uma Memória (RAM e ROM)Apartir de hoje vamo ter uma série de tutoriais, espero que seja uma boa dica para todos os usuários, bom agora vamos contar um pouco sobre o conceito e as características de uma memória , seja de RAM ou do tipo ROM , apesar de terem diferenças, eles ainda estão em um par de dispositivos electrónicos com pequenas diferenças, mas com funções semelhantes.

O conceito básico de memória física de acordo com a Wikipedia é:

Trata-se de componentes de computadores, dispositivos e mídias de gravação que retêm os dados do computador durante algum intervalo de tempo.

Desde então, vou dar o meu conceito pessoal do que é a memória do seu computador. Principalmente, partimos da idéia de que é um dispositivo eletrônico , pertencentes à unidade de processamento central ( CPU ), para que todas as informações nele contidas são acessíveis quase instantaneamente.

Tem um tamanho limitado e seu custo é alto, por isso é frequentemente complementada com a chamada de memória secundária ou extrema , e é composta de semicondutores de silício e circuitos eletrônicos. Os dados a serem armazenados em um conjunto de caixas numeradas de 0 em ordem crescente (0,1,2,3,4,5 … 0 + n).

Algumas das principais características dos relatórios (todos os tipos) são aqueles que irão detalhar abaixo em detalhes nas seguintes linhas de texto …

Volatilidade

As informações armazenadas na memória volátil, corre o risco de ser alterada em caso de qualquer falha no fornecimento de energia (memória biestável).

Há aqueles em que a informação volátil, independentemente da existência de qualquer falha no fornecimento de electricidade, permanece inalterada .

Dito de outra forma, qualquer uma destas duas memórias ( RAM e ROM ) é volátil por sua incapacidade de permanecer inalterado em face de qualquer avaria eléctrica do mesmo grau. Por esta razão específica, a memória RAM é volátil e a memória ROM não.

Tempo de Acesso

É o tempo desde o momento que é liberado operação de leitura na memória e no momento em que a primeira informação são solicitada. Na memória principal, esse tempo é, em princípio, independente da direção em que a informação relevante para o qual você deseja acessar.

Você pode ficar um pouco mais ao ponto de dizer que o tempo de acesso é o tempo necessário ou necessários para realizar qualquer operação, seja lendo ou escrevendo . É que o tempo em que solicita a memória para executar qualquer operação específica.

Capacidade

A capacidade de uma memória ( RAM e ROM ) é o número de posições em um sistema, ou dito de outra forma, o número de relatórios que podem conter uma memória.

A capacidade total de memória é um fator essencial para medir a potência de um computador . A capacidade da memória é medida em múltiplos de byte (8 bits): kilobytes (1.024 bytes) e Megabytes (1024 kilobytes).

Embora, este se aplica a frase de uma maior capacidade, maior velocidade . Ao escolher uma memória, tente escolher um valor que é o ideal (ou 512 megabytes, um gigabyte ou mais) para ter melhor desempenho em seu computador.

Via Concepto y características de una Memoria (RAM y ROM)

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/memorias/conceito-e-caracteristicas-de-uma-memoria-ram-e-rom/" text="Conceito e características de uma Memória (RAM e ROM)"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio