Toshiba vai lançar um HD híbrido em setembro

Alyen

Toshiba anunciou de maneira oficial que lançará um HD híbrido em setembro deste mesmo ano e que estará dirigido principalmente ao mercado ultrabook.

A companhia aponta em obter uns 10,7 bilhões de dólares de rendimentos com o mercado dos discos rígidos e os discos SSD para 2015. Para isso, Toshiba quer acelerar a integração de desenvolvimento dos chips flash NAND com a unidade de desenvolvimento dos HDD.

Voltando ao HD preparado para setembro de 2012, não parece ter muitos detalhes ao respecto, mas se sabe, como é de esperar, que o disco acelere o início dos sistemas complementando com uma grande capacidade de armazenamento com tecnologia tradicional de armazenamento.

Você sabia?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo sem partes móveis para armazenamento não volátil de dados digitais. Tipicamente, são construídos em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente, portanto, dos sistemas magnéticos (como os HDs e fitas LTO) ou óticos (discos como CDs e DVDs).

Alguns dos dispositivos mais importantes usam memória RAM, e há ainda os que usam memória flash (estilo cartão de memória SD de câmeras digitais).

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/disco-rigido-hardware/toshiba-vai-lancar-hd-hibrido-setembro/" text="Toshiba vai lançar um HD híbrido em setembro"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio