Toshiba vai lançar um HD híbrido em setembro

Alyen
Toshiba vai lançar um HD híbrido em setembro
Votar

Toshiba anunciou de maneira oficial que lançará um HD híbrido em setembro deste mesmo ano e que estará dirigido principalmente ao mercado ultrabook.

A companhia aponta em obter uns 10,7 bilhões de dólares de rendimentos com o mercado dos discos rígidos e os discos SSD para 2015. Para isso, Toshiba quer acelerar a integração de desenvolvimento dos chips flash NAND com a unidade de desenvolvimento dos HDD.

Voltando ao HD preparado para setembro de 2012, não parece ter muitos detalhes ao respecto, mas se sabe, como é de esperar, que o disco acelere o início dos sistemas complementando com uma grande capacidade de armazenamento com tecnologia tradicional de armazenamento.

Você sabia?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo sem partes móveis para armazenamento não volátil de dados digitais. Tipicamente, são construídos em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente, portanto, dos sistemas magnéticos (como os HDs e fitas LTO) ou óticos (discos como CDs e DVDs).

Alguns dos dispositivos mais importantes usam memória RAM, e há ainda os que usam memória flash (estilo cartão de memória SD de câmeras digitais).

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend