Primeiros testes do Momentus XT da Seagate são positivas

Painkiller

A Seagate estava preparando uma nova geração de unidades híbridas, e as primeiras provas não demoraram em aparecer. O preço destas unidades pode ser mais alto do que o dos HDD normais, mas o adicionado de 4GB de armazenamento SLC NAND resultava interessante.

Pois bem, a julgar por esta primeira análise realizado por overclockersclub.com, parece que estes novos dispositivos de armazenamento valem cada um dos euros que custam. Nas diferentes provas, o Momentus XT resultou mais rápido do que os HDD, mais barato do que um SSD e em RAID e pode ter uma boa batalha com os SSDs. Podemos dizer que, basicamente, estas unidades híbridas conseguiram combinar o melhor dos dois mundos.

Seguindo com a análise, parece que estas unidades são muito inteligentes na utilização dos 4GB de cor SLC NAND, já que reconhecem as ações mais comuns do usuário e as aceleram. Os tempos de arranque também mostram uma melhora, recortando segundo o autor da análise até 13 segundos.

Em definitiva, não se pode dizer que o Momentus XT seja um “mata-SSDs”, mas sim um “mata-HDDs”.

15391 04 - Primeiros testes do Momentus XT da Seagate são positivas

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/disco-rigido-hardware/primeiros-testes-momentus-xt-seagate-sao-positivas/" text="Primeiros testes do Momentus XT da Seagate são positivas"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio