Hitachi pensa chegar aos 5 TB por disco para 2010.

Alyen

Discos duros de até 5 TB, é a meta que Hitachi se propôs conseguir para o ano 2010, algo que será muito complicado tendo em conta que restam um par de anos para essa data e que os discos duros atuais têm uma capacidade máxima de 1 TB por disco.

wd re2 wd5001abys - Hitachi pensa chegar aos 5 TB por disco para 2010.

Hitachi pretende chegar a esta altíssima capacidade em discos magnéticos de 3.5 polegadas e graças à tecnologia da gravação perpendicular, com a que já vimos anteriormente umas densidades de dados impensáveis faz um par de décadas.

No entanto, a meta de Hitachi é muito arriscada. Nos últimos dois anos vimos como os discos duros duplicaram sua capacidade, tendo lá pelo 2006 discos de 500 GB nas lojas, e agora de 1 TB (ainda que não são para nada algo comum). Parece que o terabyte estancou este crescimento, e sinceramente duvido que em dois anos se quintuplique a capacidade de um disco duro atual por muito novo sistema de gravação que se implemente.

Seguirão crescendo, não tenha dúvida, mas um incremento tão rápido é bastante complicado de levar a cabo num intervalo de tempo tão curto.

Fonte | TechPowerUp.
Mais informação | TechRadar, Nikkei.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/disco-rigido-hardware/hitachi-pensa-chegar-aos-5-tb-por-disco-para-2010/" text="Hitachi pensa chegar aos 5 TB por disco para 2010."]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio