General Electric mostra seu disco de 500 GB holográfico

Alyen

A divisão de desenvolvimento tecnológico de General Electric, GE Global Research, disse que realizou o maior avanço no armazenamento óptico holográfico. Para isso os pesquisadores mostraram um novo material que pode armazenar até 500GB no espaço de um DVD convencional, mas melhorando por 100 sua capacidade.

GE afirma que os discos podem ser lidos e escritos por sistemas muito similares aos atuais, mas com a vantagem de que se utiliza toda a espessura do material e não só a superfície (ou variadas) como até agora.

A companhia afirma, ademais, que o processo é tão semelhante à tecnologia óptica de armazenamento atual que a fará retrocompatible com todo formato óptico anterior, até o compact disc, o que pouparia muitos custos.

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/hardware/disco-rigido-hardware/general-electric-mostra-seu-disco-de-500-gb-holografico/" text="General Electric mostra seu disco de 500 GB holográfico"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio