[CES 2012] Canonical apresenta Ubuntu TV

Alyen

Canonical entro no mesmo grupo que a Apple e apresentou seu Ubuntu TV na jornada prévia ao início do CES 2012, que abrirá suas portas em Las Vegas amanhã.

Este movimento supõe o primeiro passo em firme da aposta que Canonical, desenvolvedora da mais popular distribuição GNU/Linux do mercado de escritório, anunciou no passado outubro, quando Mark Shuttleworth, máximo responsável da companhia, indicou que “o futuro de Ubuntu passava por smartphones, tablets e televisores inteligentes“.

Isso sim, tão só se mostraram algumas imagens da proposta de Canonical, uns esboços que deixam entrever uma interface que qualquer usuário de Ubuntu reconhecerá por seu desenho:

Falta por saber que fabricantes estariam interessados nesta proposta, tendo dois rivais emergentes no mesmo campo da talha de Apple e Google. Segundo a CEO de Canonical, Jane Silber, “há demanda de jogadores neutrais, além dos muros de Apple e Google”.

Via muycomputer.com

[easy-social-share buttons="facebook,twitter,google,pinterest,print,mail,love" counters=1 counter_pos="insidebeforename" style="button" point_type="simple" url="https://www.tecnologiaetudo.com/eventos/ces-2012/ces-2012-canonical-apresenta-ubuntu-tv/" text="[CES 2012] Canonical apresenta Ubuntu TV"]

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2020 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio