REVIEW AMD Phenom II X4 955 Black Edition

Alyen
REVIEW AMD Phenom II X4 955 Black Edition
Votar

Conclusão

A AMD mudou muito sua estratégia nos últimos anos, mostrando que não pretende mais brigar com a Intel na fatia de processador de alto custo para o mercado desktop, sendo que hoje seu processador mais caro e potente é justamente o Phenom II X4 955 Black Edition que acabamos de analisar, que custa menos da metade do Intel i7 940.

Não podemos mais comparar o processador TOP da AMD com o processador TOP da Intel, e sim comparar processadores que brigam na mesma faixa de preço. Sendo assim, apesar de mais antigo, o Intel Core 2 Quad 9550 é uma boa opção para comparação, apesar de ter tido uma queda considerável de preço nas últimas semanas. Em breve faremos uma review do Intel 7 920, que não foge muito do valor de um X4 955 BE.

Vimos que a diferença entre os processadores testados nessa review é bem pequena, na média dando uma pequena vantagem para o X4 955 BE, mas por muito pouco. Para complicar a vida da AMD a Intel abaixou o preço de seus processadores Quad Core da linha Core 2 Quad, tornando a briga pelo mercado bem complicada tanto para o 955 BE como para o 945.

Quando o assunto é overclock, também temos que destacar que apesar do Phenom ser uma opção muito interessante, o próprio Core 2 Quad Q9550 da Intel também é, mas a AMD pode levar vantagem justamente devido ao selo Black Edition já ter um bom nome do mercado.

Acredito que essa é outra daquelas decisões onde o preço final do sistema montado é a melhor escolha na hora da compra, mas com uma leve vantagem para o Phenom II X4 955 BE por ser lançamento e porque montar um sistema baseado em AMD ainda é mais barato do que um sistema Intel. Então, no final das contas, o custo/benefício ainda tende a ser favorável para a AMD. Atualmente o X4 955 BE está custando entre R$ 700,00 e R$ 900,00 no Brasil.

Fonte: www.adrenaline.com.br
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

Artigos relacionados

Temas
Tecnologia é Tudo © 2018 - Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Alyen Studio

Send this to a friend